Concurso para cartórios de Alagoas tem divulgação do resultado suspenso

Em decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do presidente da Comissão de Concurso para Outorga de Delegações de Notas e Registro do Estado de Alagoas, o desembargador Marcelo Berthe, foi suspensa a divulgação dos resultados das provas do concurso para os cartórios de Alagoas.

Dentre os resultados suspensos estão a divulgação das provas do certame, o caderno de questões e também o gabarito das provas. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça no dia 12 de dezembro. A previsão anterior para a divulgação desses resultados era entre 07 e 08 de dezembro de 2019.

Ime no Concurso de Alagoas

Assim como veiculado em notícia anterior, o primeiro concurso foi anunciado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) no ano de 2014. Após o anúncio, uma série de recursos com questionamentos a respeito do processo que envolvia o concurso realizado pelo CNJ impediu a realização do concurso por, pelo menos, três vezes.

Cinco anos depois, já em 2019, o CNJ solucionou o último ime que impedia a realização do concurso. Na decisão, os 15 desembargadores alagoanos se declararam impedidos de presidir a Comissão do certame. O escolhido para presidir a comissão organização foi o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), Marcelo Martins Berthe.

O CNJ afirmou que, em breve, será lançada uma nota explicando sobre os motivos da suspensão da divulgação dos resultados.

Indicações de Artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite sua certidão